Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
O Candango
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
O CandangoO Candango
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

57º Festival de Parintins: Arsepam intensifica fiscalização no valor das passagens de barco

16 de abril de 2024
Compartilhar

Agência Reguladora visa garantir valores de passagens justos para os visitantes que irão à Ilha

Foto: Herlan Glória / Arsepam

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) está intensificando a fiscalização sobre os valores das passagens do transporte hidroviário intermunicipal durante o 57º Festival de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). O objetivo é garantir uma tarifa justa para a população que utilizará esse meio de transporte, por meio do Porto de Manaus/Manaus Moderna.

O diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, destacou o compromisso da Agência Reguladora em garantir que os visitantes da Ilha da Magia tenham acessibilidade, segurança e conforto durante todo o translado.

“Vamos intensificar as fiscalizações antes e durante o Festival de Parintins, garantindo a segurança e a qualidade dos serviços para todos os participantes e principalmente resguardando seus direitos enquanto consumidores”, acrescentou.

O gestor também enfatizou que, com o aumento do fluxo de usuários em busca de passagens para o município de Parintins, a Agência Reguladora realizará, ao longo dos meses que antecedem o Festival na Ilha Tupinambarana, ações em parceria com outros órgãos fiscalizadores.

Operação Parintins 2024

A Operação Parintins 2024 iniciará em 24 de junho e seguirá até 2 de julho, em Manaus e Parintins, simultaneamente. A fiscalização da autarquia atuará principalmente no controle adequado do fluxo de pessoas, na verificação dos itens de segurança das embarcações, na qualidade da prestação do serviço pelos operadores, combate à lotação excedente e fiscalização da tarifa do Spthi.

A ação faz parte das atividades da Arsepam, conforme estipulado pela Lei 5.604, de 16 de setembro de 2021, que confere à autarquia estadual a responsabilidade de planejar, coordenar, controlar, autorizar, regular e fiscalizar o Serviço Público do Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e Cargas (Spthi) dentro do Estado do Amazonas.

Canais de denúncia

Para denúncias e dúvidas, entre em contato com a Ouvidoria da Arsepam pelo número (92) 2020-1117, pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e também pelo 0800 280 8585.

O órgão também atende presencialmente das 8h às 14h, na Rodoviária de Manaus, e de forma digital pelo sistema Fala.BR (plataforma de acesso à informação), e-mail (ouvidoria@arsepam.am.gov.br) e pelas redes sociais no @arsepamamazonas.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

SES-AM avalia primeiros resultados de projeto de Governança Clínica, que monitora a gestão de leitos em unidades de saúde

25 de abril de 2025
Amazonas

Teatro Amazonas vive noite de inclusão com a Ópera no Mundo Azul

25 de abril de 2025
Amazonas

Reajuste salarial das Forças de Segurança Pública será pago até 5 de maio, após aprovação de Projetos de Lei na Aleam

25 de abril de 2025
Amazonas

Sinase: Sejusc encerra seminário regional para criação de novas políticas para o sistema socioeducativo

25 de abril de 2025
Amazonas

Operação Cheia 2025: Governo do Amazonas inicia envio de kits de medicamentos para municípios afetados

25 de abril de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas promove imersão cultural durante encontro de conselho nacional sediado no Amazonas

25 de abril de 2025
O CandangoO Candango