Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
O Candango
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
O CandangoO Candango
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Arena da Amazônia sedia jogo histórico do Amazonas F.C na estreia da Série B do Brasileirão

21 de abril de 2024
Compartilhar

Onça enfrentou o Sport Recife pela primeira rodada da competição

FOTOS: Julcemar Alves/SedelA Arena da Amazônia recebeu neste sábado (20/04) a estreia do Amazonas FC no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O time amazonense, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, enfrentou o Sport Recife, tradicional clube brasileiro. A última partida de um clube amazonense em casa nessa competição foi em 2006, quando o São Raimundo venceu por dois a zero o Gama-DF, no estádio Vivaldo Lima.

“A Arena da Amazônia hoje está preparada, toda ornamentada, com o gramado em perfeito estado, oferecendo toda a condição para que o Amazonas FC possa dar um grande espetáculo e, independente do resultado, o governo do estado está fazendo a sua parte, fazendo os investimentos necessários. Nos últimos três anos foram mais de R$ 15,5 milhões para o futebol profissional”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Após 18 anos, um clube amazonense voltou a jogar o Brasileirão Série B. O Amazonas FC chegou à competição após uma ascensão meteórica, subindo em 2022 da Série D para Série C e em 2023 alcançado o acesso para a segunda divisão nacional. Para Augusto Blaz, torcedor da Onça, o sentimento de ver seu clube representando o estado é de muito orgulho.

“Antes de decidir torcer pelo Amazonas pesquisei sobre o clube. Então é um time que conta com apoio do Governo do Estado e acho que isso é essencial. Quando você vê todo o incentivo da torcida, da população começando a abraçar o time pela representatividade. Então você sente orgulho, você se sente privilegiado de acompanhar uma história dessa”, exaltou Augusto Blaz, de 39 anos.

FOTOS: Julcemar Alves/SedelO Jogo

Romarinho aproveitando um rebote do goleiro Edson Mardden abriu o placar para o Sport, ainda no primeiro tempo regular. No início do segundo tempo, aos nove minutos, Romarinho brilhou novamente, dessa vez com um passe magistral para Gustavo Coutinho, que ampliou a vantagem para o Sport. Matheusinho conseguiu descontar para a Onça, mas Luciano Castán não demorou a responder, marcando o terceiro gol para o Sport. Jô ainda encontrou um gol, trazendo o placar para 3 a 2, mas, apesar do esforço final, o resultado manteve-se favorável ao Sport.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou as próximas rodadas da Série B, com o Amazonas FC viajando para Alagoas, na segunda rodada, onde enfrentará o CRB. Na terceira rodada, o adversário será a tradicional Ponte Preta, de Campinas, e na quarta rodada jogará em casa contra o Santos, equipe tricampeã da Libertadores da América e bicampeã mundial.

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

SES-AM avalia primeiros resultados de projeto de Governança Clínica, que monitora a gestão de leitos em unidades de saúde

25 de abril de 2025
Amazonas

Teatro Amazonas vive noite de inclusão com a Ópera no Mundo Azul

25 de abril de 2025
Amazonas

Reajuste salarial das Forças de Segurança Pública será pago até 5 de maio, após aprovação de Projetos de Lei na Aleam

25 de abril de 2025
Amazonas

Sinase: Sejusc encerra seminário regional para criação de novas políticas para o sistema socioeducativo

25 de abril de 2025
Amazonas

Operação Cheia 2025: Governo do Amazonas inicia envio de kits de medicamentos para municípios afetados

25 de abril de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas promove imersão cultural durante encontro de conselho nacional sediado no Amazonas

25 de abril de 2025
O CandangoO Candango