Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
O Candango
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
O CandangoO Candango
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Em Brasília, Sinésio Campos cobra providências em relação ao Aeroporto Eduardo Gomes ao ministro de Portos e Aeroportos

20 de dezembro de 2023
Compartilhar

Na terça-feira (19) aconteceu, em Brasília, reunião no Ministério dos Portos e Aeroportos para discutir os problemas do transporte aéreo do Amazonas. A reunião foi proposta pelo deputado Sinésio Campos (PT), e deveria ter ocorrido na segunda-feira (18), mas foi remarcada por problemas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que não permitiu a decolagem de aviões das 4h da manhã até o meio-dia.

A reunião foi presidida pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, e contou com a participação do secretário nacional de Aviação Juliano Noman, além de representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O foco da discussão foi a gestão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, gerido pela empresa Vinci Airports. O deputado Sinésio Campos levou ao conhecimento do ministério diversas falhas na prestação do serviço, como o fechamento precoce do aeroporto, reclamações dos permissionários que possuem lojas no local, excesso de goteiras no saguão e a ausência de representantes da empresa no aeroporto para prestar esclarecimentos sobre o problema.

O parlamentar sugeriu a presença da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no aeroporto, além de cobrar a reativação do “Eduardinho”, aeroporto regional anexo ao Eduardo Gomes que está desativado.

O ministro Silvio Costa afirmou que o Governo Federal incluiu no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a reestruturação e construção de 120 aeroportos no Brasil, e que o Amazonas será o estado com maior número de projetos contemplados, com pelo menos 10 obras previstas. Em relação às denúncias referentes à Vinci Airports, Silvio Costa afirmou que vai acionar a ANAC para acompanhar o caso, e se for necessário notificará a empresa para esclarecimentos.
“Tivemos uma reunião muito produtiva no Ministério. Em Manaus temos mais um caso em que a privatização não deu certo. É preciso que a ANAC fiscalize a Vinci Airports, para que a população não sofra transtornos com cancelamento de voos, o que ocorre frequentemente”, declarou Sinésio Campos.

Aeródromo de Flores

Outro tema abordado foi a questão do Aeródromo de Flores, onde fica localizado o Aeroclube de Manaus, que passou a ser administrado pela Infraero após uma decisão do Ministério. O Secretário Nacional de Aviação, Juliano Noman, esclareceu que a medida foi tomada porque, juridicamente, o Aeródromo de Flores estava sem gestão, já que o Aeroclube não cumpria os requisitos formais para assumir o controle do Aeródromo.

O ministro Silvio Costa se comprometeu a iniciar um diálogo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, para encontrar uma solução para o impasse.

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Projeto aprovado na Aleam pode ser novo marco para a segurança pública

25 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Mário César Filho apresenta ações do mandato em caminhada no bairro Santa Etelvina

25 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Mário César Filho reúne com o superintendente do DNIT para cobrar ações no Sul do Amazonas

25 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Em reunião liderada pelo presidente Roberto Cidade, superintendente do DNIT faz esclarecimentos sobre o andamento de obras em todo o Amazonas

24 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Deputados estaduais reúnem com superintendente do DNIT na sede da Assembleia Legislativa

24 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Wilker Barreto participa de reunião com DNIT e parlamentares para cobrar melhorias nas rodovias e portos do Amazonas

24 de abril de 2025
O CandangoO Candango