Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
O Candango
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
O CandangoO Candango
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Implurb ultrapassa a marca de 164 mil atendimentos

5 de abril de 2024
Compartilhar

Em março de 2024, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), ultrapassou a marca de 164 mil atendimentos no sistema de licenciamento urbano da capital, com mais de 4.260 serviços realizados. 

No mês passado, o Implurb recebeu 2.254 e-mails, 722 ligações e fez a formalização de 556 processos. Em toda a gestão municipal, de janeiro de 2021 a março de 2024, a prefeitura, via Implurb, realizou 164.259 atendimentos.

“Temos uma equipe aguerrida e buscamos melhorar nossas ferramentas de gestão e processos internos, para constantemente dar celeridade a processos e projetos de licenciamento urbano, diariamente. E parte disso se reflete em conquistas e indicadores, como estarmos no ranking das ‘Melhores Cidades do Brasil para se Fazer Negócios’ de 2023, em construção civil (9º lugar) e na indústria (5º lugar), da Urban Systems”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente.

Todos os serviços e processos passam pela Gerência de Atendimento, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

O Implurb trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas para atendimento junto ao Implurb devem ser enviadas para o email respostaimplurb@outlook.com.

Requerente

Nesse atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento (Geat) do Implurb tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, de 8h às 11h30. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589. O atendimento presencial na Geat é de 8h às 14h, sem intervalo (exceto feriados e pontos facultativos). A autarquia reforça que estes canais são exclusivos para atendimento a processos e demandas junto ao Implurb.

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Divulgação / Semcom

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Alunos participaram do 3º Simulado do programa ‘Educa+Manaus’

24 de abril de 2025
Manaus

PMM ministra palestra sobre Segurança do Paciente

24 de abril de 2025
Manaus

Prefeitura amplia alcance do ‘Saúde na Escola’ com inclusão de 57 instituições escolares no programa

24 de abril de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza manutenção de galeria subterrânea e caixas coletoras no bairro Petrópolis

24 de abril de 2025

Prefeitura finaliza rede de drenagem no São Francisco

24 de abril de 2025
Manaus

Recuperação de rede de drenagem no bairro Lírio do Vale

24 de abril de 2025
O CandangoO Candango