Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
O Candango
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
O CandangoO Candango
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Mérito Legislativo 2023: deputada Alessandra Campelo homenageia defensora que é referência no combate à violência obstétrica

13 de dezembro de 2023
Compartilhar

Um reconhecimento do trabalho desenvolvido no combate à violência obstétrica no Amazonas. A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) escolheu a defensora pública Caroline Pereira de Souza como sua homenageada na solenidade de entrega da Medalha de Mérito Legislativo de 2023. A cerimônia foi realizada na tarde desta terça-feira (12/12), no plenário Ruy Araújo, na sede do Poder Legislativo.
“A Medalha do Mérito Legislativo é concedida a personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação e a doutora Caroline faz um trabalho incrível à frente do Comitê Estadual de Combate à Violência, do qual a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa também faz parte. O reconhecimento é também uma forma de lembrarmos a importância desse tema perante a sociedade”, justificou a deputada Alessandra Campelo. 
Trajetória
A defensora pública Caroline Pereira de Souza é pós-graduada em Direito Processual, atua na Vara de Fazenda Pública e  integra o Grupo de Trabalho da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) no Combate a Violência Obstétrica e coordena o Comitê Multi-Institucional de Enfrentamento à Violência Obstétrica no Amazonas. 
A homenageada com a Medalha do Mérito Legislativo de 2023 começou na DPE como estagiária em 2005, passou a exercer o cargo de defensora pública no Amazonas em 2013. Sua primeira lotação de trabalho foi no município de Manaquiri, segundo ela “uma experiência inesquecível, sobretudo pelas histórias que viveu com as pessoas”. Foi convocada inúmeras vezes para atuar em diversas áreas na capital (Criminal, Cível, Família e Especializadas), tomando contato também com todas as questões que afetavam o trabalho diário dos defensores em Manaus.
Promovida para a capital, Caroline atuou nos processos que tramitam nos Juizados Especiais Cíveis, situados nas zonas Leste e Norte da cidade. Hoje atua nas Varas de Fazenda Pública, como Defensora Pública de 2ª Classe. Esteve à frente da Coordenadoria Temática Cível por três anos, no Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas. Na DPE-AM, foi eleita conselheira por duas vezes.
“Recebi a indicação da deputada Alessandra com muita honra e muita alegria. É o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Comitê Estadual de Combate à Violência Obstétrica, em cooperação com diversas instituições. Enquanto coordenadora, eu dedico esse prêmio a todas as componentes do comitê e que trabalham em colaboração para que a gente possa cada dia mais melhorar a assistência obstétrica no Amazonas”, disse a homenageada. 

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Capa
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Projeto aprovado na Aleam pode ser novo marco para a segurança pública

25 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Mário César Filho apresenta ações do mandato em caminhada no bairro Santa Etelvina

25 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Mário César Filho reúne com o superintendente do DNIT para cobrar ações no Sul do Amazonas

25 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Em reunião liderada pelo presidente Roberto Cidade, superintendente do DNIT faz esclarecimentos sobre o andamento de obras em todo o Amazonas

24 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Deputados estaduais reúnem com superintendente do DNIT na sede da Assembleia Legislativa

24 de abril de 2025
Legislativo Estadual

Wilker Barreto participa de reunião com DNIT e parlamentares para cobrar melhorias nas rodovias e portos do Amazonas

24 de abril de 2025
O CandangoO Candango