Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
O Candango
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
O CandangoO Candango
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeitura promoverá ação contra exploração infantojuvenil

29 de novembro de 2023
Compartilhar

Seguindo as determinações da portaria nº 002/2023 do Juizado da Infância e Juventude, publicada na última terça-feira, 28/11, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizará ao longo do “Boi Manaus 2023”, que acontecerá nos dias 1º e 2/12, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o Sambódromo, localizado no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, uma ação de fiscalização quanto à permanência de crianças e adolescentes no local da festa, além de uma intensa mobilização para a identificação de situações de exploração infantojuvenil no decorrer das duas noites. 

No decorrer de toda a programação, as equipes da secretaria realizarão a distribuição de materiais informativos à população, orientações quanto à permanência permitida no local de acordo com a faixa-etária estipulada para cada caso e abordagens sociais caso sejam identificadas situações de exploração infantojuvenil.

“Temos ampliado nossa atuação na proteção de crianças e adolescentes de qualquer forma de violência ou exploração. Nossa presença nos eventos públicos é uma demonstração clara desse compromisso, e continuaremos a intensificar nossos esforços para assegurar um ambiente saudável e protetivo para esse público”, declarou o secretário Eduardo Lucas.

Determinações da Portaria Nº 002/2023 

De acordo com a publicação, crianças menores de 12 (doze) anos, mesmo acompanhadas dos pais e/ou responsáveis, não poderão participar do “Boi Manaus 2023”. Crianças com idade acima dos 12 (doze) anos completos e adolescente até 15 (quinze) anos incompletos poderão adentrar e permanecer no Sambódromo somente se acompanhados dos responsáveis e munidos de documento comprobatório de idade com foto, original ou cópia autenticada. 

Crianças menores de 12 anos de idade incompletos e adolescentes sem documentação comprobatória desacompanhados identificados no local serão conduzidos e imediatamente entregues aos pais, responsável legal ou ao Conselho Tutelar (art. 136, I, ECA), mediante “Termo de Encaminhamento”.

— — —

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc 

Foto – Marcely Gomes / Arquivo Semasc 

Assuntos Capa, Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Alunos participaram do 3º Simulado do programa ‘Educa+Manaus’

24 de abril de 2025
Manaus

PMM ministra palestra sobre Segurança do Paciente

24 de abril de 2025
Manaus

Prefeitura amplia alcance do ‘Saúde na Escola’ com inclusão de 57 instituições escolares no programa

24 de abril de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza manutenção de galeria subterrânea e caixas coletoras no bairro Petrópolis

24 de abril de 2025

Prefeitura finaliza rede de drenagem no São Francisco

24 de abril de 2025
Manaus

Recuperação de rede de drenagem no bairro Lírio do Vale

24 de abril de 2025
O CandangoO Candango